Newsletter
314
-
6 Agosto de 2021
Projetos que colocam a floresta como prioridade para criar oportunidades para uma economia sustentável
Ler mais
e-globulus - Plataforma online para a gestão florestal de povoamentos de eucalipto
Disponibilização gratuita de uma plataforma online para auxiliar o planeamento de operações silvícolas visando uma gestão florestal sustentável caso-a-caso.
Ler mais
iPLANT: Inovação na identificação e produção de plantas melhoradas de eucalipto
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, trata-se de um projeto que irá responder a uma necessidade da fileira do eucalipto: a existência no mercado de plantas produtivas, diversas, tolerantes a fatores climáticos adversos e com propriedades da madeira adequadas para a produção de pasta e papel.
Ler mais
Hybrid Log Shield: Barreiras sustentáveis à base de troncos de madeira
O objetivo deste projeto é controlar o ruído e as radiações eletromagnéticas, comenta Nelson Pedrosa, Diretor de Produção da Pedrosa & Irmãos. Em declarações ao COMPETE 2020, fala do projeto e da estratégia de inovação da empresa em produtos da floresta.
Ler mais
FireAI: sistema inteligente de detecção de incêndios florestais
Em declarações ao COMPETE 2020, Tiago Andrade, administrador da Bee2Fire refere a urgência em desenvolver esta solução, facilmente implementada, de forma a garantir a cobertura mais eficaz de uma qualquer área florestal, independentemente da sua morfologia. Eficácia, simplicidade e custo reduzido são claramente as três premissas.
Ler mais