Newsletter
320
-
1 Outubro de 2021
BEIS: Bridge Engineering Information System
O projeto BEIS tem como objetivo investigar, desenvolver e validar em condições reais de utilização um Sistema de Informação modular que permitirá gerar, em apenas algumas horas e de forma automática, um Orçamento Preliminar Válido de uma Ponte, tendo como referência o Estado da Arte Global (e não apenas a experiência restrita dos intervenientes) sendo que uma simulação poderá ser feita em poucos minutos.
Ler mais
WHERE.IS: Solução IoT de localização e tracking de equipamentos em ambiente indoor
"O projeto WHERE.IS permitiu desenvolver uma solução de localização de equipamentos para ambiente indoor com aplicação em cenários hospitalares, indústria, logística, entre outros" afirmou ao COMPETE 2020 André Branquinho, Product Manager da WAVECOM e responsável do WHERE.IS.
Ler mais
SMEAP: Sistema de Monitorização de Escoamento de Águas Pluviais
Em declarações ao COMPETE 2020, Gonçalo Lobato, gestor do projeto da Ankix Systems sintetizou o âmbito, os objetivos e a importância do apoio dos Fundos Europeus, destacando que “o apoio do COMPETE 2020 foi fundamental na implementação deste projeto, sem o qual dificilmente teria sido concretizado”.
Ler mais
MpDS: Inovação nacional para agilizar a captação de imagens clínicas
Em entrevista ao COMPETE 2020 Pedro Faria Salgado, Manager Health Solutions da F3M faz um ponto de situação deste projeto que visou o desenvolvimento de uma solução mobile para agilizar o processo de captação de imagens clínicas de alta qualidade para diferentes contextos clínicos.
Ler mais
Apresentação do estudo Definição de Iniciativas de Políticas Públicas para a I4.0
Em setembro de 2021 foi apresentado o estudo "Definição de Iniciativas Políticas Públicas para a I4.0" , no contexto da 4ª reunião de stakeholders do projeto InnoProvement. Com 8 parceiros, entre os quais o Compete 2020, de 5 regiões europeias, o projeto InnoProvement visa melhorar os intrumentos de política pública de apoio às PME, visando atividades inovadoras e adaptando-as aos requisitos estabelecidos pela I4.0.
Ler mais