Newsletter
321
-
8 Outubro de 2021
EcoPlast: Materiais compósitos eco-sustentáveis para a substituição dos plásticos convencionais
"O projeto EcoPlast é muito relevante, não só em termos ambientais, mas também na estratégia do Grupo VANGEST (através dos copromotores Distrim2 e DT2-RMC) pois está claramente alinhado com o interesse em apresentar soluções evolutivas aos seus clientes, que procuram cada vez mais corresponder a uma cada vez maior consciencialização do consumidor final quanto aos impactos ambientais dos produtos que consomem", afirmou Rui Curado, gestor do projeto EcoPlast em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
RREDUCE: Reutilização e reciclagem num processo circular integrado de resíduos vindos da produção de embalagens farmacêuticas
Leia a entrevista a João Redol, CEO da Neutroplast, que nos explica como o projeto RREDUCE nasceu, e nos fala dos seus principais desafios e resultados esperados.
Ler mais
BacchusTech: Um novo processo de filtrar o vinho
Desenvolvido pela Campelo, este projeto criou um processo que inclui a extração, purificação e concentração de compostos bioativos presentes em resíduos de vinificação, comenta Óscar Lima, Director de operações da empresa. Em declarações ao COMPETE 2020, faz um ponto de situação do projeto e dos resultados esperados.
Ler mais
GreenCork: Nova gama de rolhas de cortiça assentes em qualidade, inovação e sustentabilidade ambiental
Paulo Lopes, gestor deste projeto da Amorim Cork cofinanciado pelo COMPETE 2020, sintetizou o estado de arte, os desafios já superados, as expectativas acerca dos resultados a alcançar e a importância do apoio dos fundos comunitários.
Ler mais