Newsletter
322
-
15 Outubro de 2021
Leia o testemunho de Jorge Sousa, Administrador da Viatel sobre o projeto Vi-TAG
“A inovação é central a toda a actividade da Viatel como empresa líder do seu mercado, que quando materializada com o apoio do Compete 2020 se torna numa mais-valia efectiva no desenvolvimento de soluções direcionadas para a nossa actividade e para o nosso mercado,” destaca Jorge Sousa, Administrador da Viatel, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
EcoWT - Water Telemetry
Em entrevista ao COMPETE 2020, Renato Caldeira, Diretor da KTS e responsável do EcoWT - Water Telemetry, falou-nos deste projeto que visou estudar e desenvolver um inovador ecossistema de telecontagem de fluidos automático, modular, energeticamente eficiente e independente usando inovadoras técnicas de Energy Harvesting.
Ler mais
PARC: O software de gestão de crédito da Match Profiler
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visou a criação de serviços e aplicações que avaliassem de forma automática o risco associado à concessão de crédito. João Cunha, responsável pela área de inovação da empresa faz um balanço.
Ler mais
Criar melhores condições de eficiência energética no setor ferroviário
É este o principal objetivo do projeto NTW-DAS, cofinanciado pelo COMPETE 2020. Augusto Franco, diretor geral da Nomad Tech, faz um balanço destacando que este projeto veio elevar a fasquia ao criar um produto para aumentar a eficiência energética, com base em tecnologias e estado da arte recentes, e com potencial enorme de expansibilidade para outros sistemas ferroviários.
Ler mais