Newsletter
326
-
12 Novembro de 2021
Qualify.teca - Alavancar o cluster empresarial da fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’
"Promover a agregação e o reconhecimento da fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’, regional, nacional e internacionalmente, como um cluster de peso para a economia portuguesa, é a missão do Qualify.teca", afirma António Pinto Moreira, Diretor Executivo da AECOA, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
FoodSmarTag: Novos sensores inteligentes baseados em celulose e corantes de pH para aplicação em embalagens alimentares.
"O financiamento concedido ao projeto FoodSmarTag pelo COMPETE2020 tem permitido desenvolver novas etiquetas sensoras baseadas em celulose e corantes de pH para aplicação em embalagens alimentares inteligentes", revela Luís Cruz.
Ler mais
ValorMar: Projeto nacional pela preservação e exploração sustentável dos recursos marinhos
Leia a entrevista de Marlos Silva, Diretor I&D e Incentivos e fique a conhecer este projeto promovido pela Sonae MC e cofinanciado pelo COMPETE 2020 que propõe soluções inovadoras para a criação de novos produtos alimentares saudáveis, recorrendo a tecnologias sustentáveis e eficientes.
Ler mais
Conferência Dare2Change
Dare2Change é uma conferência, enquadrada no projeto PortugalFoods_Qualifica, que inclui um dia dedicado à ciência – Dare2Change-Science – e outro dedicado às empresas – Dare2Change-Business. O evento reunirá cientistas e empresas durante os dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Congressos do Super Bock Arena, no Porto.
Ler mais