Newsletter
329
-
3 Dezembro de 2021
MitoBOOST: Uma Terapêutica de Nova Geração para a Doença de Fígado Gordo Não Alcoólico
"O projecto MitoBOOST conseguiu a totalidade dos seus ambiciosos objectivos, nomeadamente a síntese e validação de novas moléculas antioxidantes sintetizadas para serem dirigidas à mitocôndria, a central energética da célula" revelou Paulo Oliveira, Investigador Principal, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
DOSEA: Na vanguarda da investigação e desenvolvimento do sector da embalagem
"A Neutroplast tem uma visão para o futuro do packaging e o Compete 2020 foi fundamental para concretizar o arranque desse caminho. Através do financiamento ao projeto DOSEA Smart Packaging, sermos apoiados pelo Compete 2020 permitiu-nos dar um salto qualitativo e conseguir planear os nossos investimentos com objetivos a médio e longo prazo", afirmou João Redol, CEO da Neutroplast.
Ler mais
ABLEFIT: Desenvolvimento de um Sistema avançado para Reabilitação
Falámos com Francisco Silva, CEO da Orthos XXI sobre este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, que visa a investigação e desenvolvimento de um sistema avançado de reabilitação física, para pacientes acamados e com imobilidade prolongada.
Ler mais
ACTONP53: A caminho de novas terapias anticancerígenas
Os avanços na compreensão do cancro destacaram o papel crucial das proteínas da família p53 na iniciação, progressão e disseminação do tumor, explicou-nos Lucília Saraiva, investigadora principal deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Ler mais