Newsletter
331
-
16 Dezembro de 2021
Covitec4Life: Covid Protective Clothing for Life
"Foi um projeto desenvolvido num contexto desafiante, fruto do esforço técnico e dedicação, em tempo recorde, de todos os co-promotores: CITEVE, PAFIL e COLTEC, com o contributo do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, parceiro importante na avaliação dos protótipos gerados," afirmou Ricardo Silva, responsável do Covitec4Life, ao COMPETE 2020.
Ler mais
TEX4SafeCare: Têxteis-lar com propriedades antimicrobianas que alertam o utilizador para uma possível contaminação.
"Foi um projeto promovido pela JF Almeida em co promoção com a Têxteis Penedo e o CITEVE. Pensado para proteger os idosos de agentes perigosos, como o vírus Covid-19, e servir as IPSS, com possível alargamento a outros setores como a hotelaria, a restauração e até para uso doméstico, este projeto teve como missão desenvolver uma linha de têxteis-lar com propriedades antimicrobianas e que permitam alertar o utilizador para uma possível contaminação" comentou Marco Barros, responsável do projeto TEX4SafeCare.
Ler mais
4NoPressure: Vestuário inteligente para a prevenção de úlceras de pressão
Falamos com Juliana Cruz, Diretora de Investigação, Desenvolvimento e Inovação na newsletter semanal do Programa sobre este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visa o desenvolvimento de vestuário inteligente para a prevenção da ocorrência de úlceras de pressão, para pacientes acamados ou com incapacidade motora grave.
Ler mais
MultiMed: Acabamentos multifuncionais em tecido para aplicações médicas
Filipa Fernandes, investigadora e diretora científica na Ooze Nanotech, sintetiza o projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visou o desenvolvimento de uma linha inovadora de artigos têxteis reutilizáveis ​​para a proteção da população exposta aos agentes infeciosos covid-19.
Ler mais