Newsletter
334
-
20 Janeiro de 2022
Transformer 4.0: Nova geração de transformadores de potência
Em entrevista ao COMPETE 2020, Cristiano Pereira Coutinho, Senior Mechanical Engineer na Efacec sintetizou o estado de arte deste projeto que visou «a crescente digitalização do ciclo de vida dos transformadores de potência da Efacec, nas suas variadas vertentes».
Ler mais
E-Forest: Inovação no âmbito da gestão florestal a nível internacional
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa desenvolver um veículo elétrico, autónomo e todo-o-terreno para realizar tarefas no âmbito da gestão florestal e combate a incêndio, bem como do respetivo sistema de baterias e plataforma de carregamento fotovoltaica. Leia o testemunho do Diretor Geral da Jacinto Marques Oliveira.
Ler mais
Building HOPE: Otimização Holística de Energia em edifícios
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, a DST Solar visa com este projeto alavancar a recolha de dados e avanços de sensorização e desenvolver metodologias baseadas em Inteligência Artificial para facilitar a transição para um futuro de energia mais limpa, conforme explica o CEO, André Marques.
Ler mais
MAGAL Constellation: Monitorização dos oceanos
Investigar e desenvolver uma rede de Altímetros RADAR para monitorizar os oceanos no que respeita aos seus fenómenos e alterações climáticas é o principal objetivo deste projeto, conforme explica Arlindo Marques, Space Technical Manager na Efacec em entrevista ao COMPETE 2020.
Ler mais