Newsletter
335
-
29 Janeiro de 2022
WireLOX: Monitorização remota do nível de oxigénio líquido
Em entrevista ao COMPETE 2020, Leonel Lourenço, Project Manager na Linde Healthcare faz um ponto de situação do projeto e dos resultados já alcançados, destacando a importância da parceria com o Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI).
Ler mais
UVtizer: O sistema de inativação do vírus por radiação UV-C
Entrevistamos Paulo Mendes, Diretor R&D+I da Castros Iluminações Festivas e responsável deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visou desenvolver um sistema de inativação de vírus, por intervenção direta no seu meio de transmissão.
Ler mais
Aprovado Relatório de Execução de 2020 do COMPETE 2020 : As medidas que mitigaram o impato económico e social da pandemia
Após um período de 6 anos de crescimento económico, verificou-se uma deterioração da atividade económica em 2020, decorrente da crise provocada pela pandemia. As respostas de emergência surgiram logo no 1º semestre de 2020, permitindo a utilização dos fundos da Política de Coesão no apoio aos sistemas de saúde, às empresas e ao emprego. No entanto, a deterioração da situação económica e social, com o surgimento de novas vagas da pandemia e a necessidade de novos períodos de confinamento, exigiram um esforço adicional para cumprimento dos objetivos inerentes ao domínio “Competitividade e Internacionalização”.
Ler mais