Newsletter
344
-
7 Abril de 2022
INNO4HEALTH – Stimulate continuous monitoring in personal and physical health
A propósito do Dia Mundial da Saúde 2022 conversamos com William Xavier, Co-Founder & CEO da WISEWARE e responsável do projeto, Alberto Freitas da FMUP e Goreti Marreiros do ISEP , sobre o projeto Inno4Health que está enquadrado num projeto à escala europeia com o mesmo nome.
Ler mais
CardioLeather: Couro Inteligente para Monitorização da Saúde, Bem-Estar e Segurança em Veículos Automóveis
"A constituição deste consórcio ...deve um reconhecimento fundamental ao COMPETE2020, programa catalisador da investigação, desenvolvimento, e inovação, com o qual o que começou como um conceito pôde estabelecer-se como um projeto com recursos para avançar, que em breve resultará num produto frutuoso para todos e válido para uma das indústrias mais criteriosas do mundo", afirmou o responsável do projeto CardioLeather, André Ribeiro Lourenço e declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
Tex4Wounds: Desenvolvimento de materiais avançados para o tratamento de feridas
Miguel Sousa, Head of Business Development da Somani Sociedade Têxtil S.A. comenta que este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 visa investigar e desenvolver uma gama de dispositivos médicos avançados para a limpeza e tratamento de feridas, sob a forma de materiais de penso, utilizando arquiteturas têxteis e aditivos de base natural.
Ler mais