Newsletter
357
-
28 Julho de 2022
Valorização de resíduos de biomassa
Tendo em conta a importância do tratamento e reciclagem, o projeto BioFabXXI visa criar «uma solução para todos os plásticos mistos (multi-camada) que não possam ser reciclados de outra forma», comenta Carlos Poço, CEO da Poço - Equipamentos Industriais, SA em entrevista ao COMPETE 2020.
Ler mais
FireAI: o sistema de deteção (precoce) de incêndios florestais inteligente
«O objetivo foi ambicioso: desenvolver uma solução de deteção de incêndios florestais de elevada eficácia que permita ser amplamente implementada, de forma a garantir a cobertura, o mais eficaz possível, de uma qualquer área florestal, independentemente da sua morfologia. Eficácia, simplicidade e custo reduzido, são claramente as três premissas da solução desenvolvida, explicam Pedro Vieira, Research Director e Rui Almeida, Product R&D Specialist na Future Compta.
Ler mais
Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas»
Abertas as inscrições para jovens voluntários/as que pretendam promover a natureza, floresta e ecossistemas. Se tens entre 14 e 30 anos tens aqui a oportunidade de fazer a diferença.
Ler mais
Bolsa de Investigação para aluno matriculado num programa de Licenciatura ou Mestrado | ADAPTIVE
Até dia 9 de agosto de 2022, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para aluno matriculado numa Licenciatura ou Mestrado, ou em curso de Licenciatura não conferido em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Materiais ou Engenharia Ambiental. Projeto – ADAPTIVE: Advanced Production System For Sustainable And Productive Roofing Retrofit.
Ler mais