Newsletter
362
-
1 Setembro de 2022
I&DPIIMIO: I&D de Processos para Injeção Integrada
“Os projetos do programa Compete 2020 permitem realçar a GLN nos mercados competitivos onde está inserida, através da troca de conhecimento com parceiros estratégicos da comunidade científica. A GLN destaca-se através dos conceitos e tecnologias inovadoras que desenvolve nestes programas aplicados à produção de moldes e injeção de componentes plásticos” afirma Vitor Paulo, Chief Technology Innovation Officer da GLN e responsável pelo projeto I&DPIIMIO.
Ler mais
FAGI - FEHST AVANTGARD INTERIORS: Componentes Poliméricos Avançados com Superfícies Decorativas Funcionais
"O projeto FEHST AVANTGARDE INTERIORS pretende desenvolver soluções tecnológicas e criar competências para o desenvolvimento e produção de componentes poliméricos injetados para o habitáculo dos automóveis da próxima geração (elétricos, conectados, partilhados, autónomos), e que incorporem as tendências do setor automóvel, como sejam as superfícies estéticas decorativas e, simultaneamente, funcionais", afirmou Ana Moreira, Responsável de Inovação da FEHST Componentes.
Ler mais
FDPanel: Future Door Panel
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto « está inserido na iniciativa Clube de Fornecedores da Stellantis Mangualde e visa o desenvolvimento de um conceito diferenciador para o painel de porta do interior automóvel» com soluções vanguardistas ao nível do design, da decoração, da iluminação, da sonorização e da funcionalização, comenta José Coelho, Project Manager R&I na Simoldes Plásticos.
Ler mais
InnovThermoforming: Nova tecnologia de termoformação
O projeto InnovThermoforming, liderado pela Stokvis em consórcio com o CENTI e a FARMI, visa a realização de atividades de I&D com vista à criação de novos produtos com aplicação na indústria automóvel, através de um novo processo produtivo com a junção de duas tecnologias: eletrónica impressa e termoformação, explica Sandrine Cruz, Financial Controller.
Ler mais
Global Mobility - 2022
A Mobinov – Associação do Cluster Automóvel de Portugal promove, a 5 e 6 de setembro, a conferência “Global Mobility 2022”, que terá lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
Ler mais