Newsletter
363
-
8 Setembro de 2022
Wast'Awareness: Transferência de Tecnologia na Valorização de Resíduos e Sustentabilidade
Falamos com Joana Carvalho, Coordenadora do Departamento de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico no CVR – Centro para a Valorização de Resíduos acerca deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Ler mais
S4AGRO: Soluções sustentáveis para a agroindústria
Qualificar PME do setor agroindustrial para adotar soluções inovadoras e sustentáveis, que aumentem a sua produtividade, eficácia e eficiência ao nível da indústria 4.0 e economia circular é o objetivo deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, explica o coordenador, Pedro Dinis Gaspar, docente da UBI.
Ler mais
GREEN4INDUSTRY - Boosting technology transfer for a sustainable industry
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa promover a transferência de conhecimento científico e tecnológico nas áreas de sustentabilidade e smartização para o setor empresarial através de ações de demonstração, disseminação e valorização de conhecimento, explica João Gomes, Diretor Operações do CeNTI.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Licenciado | PAPEPO
Até dia 20 de setembro de 2022, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia Mecânica ou área afim. Projeto – "PAPEPO - Papel Pedra Portugal - Circular economy solution for the recovery of limestone extraction and exploitation waste".
Ler mais
GREENFEST | 23 a 25 de setembro
O maior evento de sustentabilidade em Portugal está de volta a Cascais, mais precisamente à Nova SBE. Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, a "Economia Circular Regenerativa” e as “Nature-Based Solutions” vão ser os temas condutores desta edição.
Ler mais