Newsletter
364
-
16 Setembro de 2022
City Catalyst: O projeto que transforma os desafios das cidades do futuro em oportunidades de inovação
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa dotar as cidades portuguesas de novas soluções tecnológicas e serviços inovadores, tornando-se palco de referência para outras cidades mundiais, explica Fernando Xavier, Gestor de Produto Smart Power da EFACEC Energia.
Ler mais
(Link4S)ustainability: Um sistema de conectividade de nova geração
"O projeto cruza várias competências e áreas técnico-científicas, assim como compreende uma integração vertical da cadeia de valor, desde os devices ,às plataformas de conectividade, até às aplicações de suporte, o que justifica um consórcio tão alargado para levar a cabo as várias componentes interdependentes de um só ecossistema,” explicou ao COMPETE 2020, Marco Granja, Senior Manager na NOS e responsável pelo projeto (Link4S)ustainability.
Ler mais
ASTRIIS: Atlantic Sustainability Through Remote and Integrated In-situ Solutions
"O apoio do COMPETE 2020 permitiu a constituição de parcerias entre várias empresas e universidades para o desenvolvimento dos novos produtos e serviços de elevado valor acrescentado para gestão sustentável e monitorização do Atlântico e zonas costeiras, capaz de se destacar no mercado nacional e internacional. É um factor importante que impulsiona inovação e espírito de colaboração entre entidades para crescimento económico", afirmou Aleksandra Nadziejko, coordenadora de consórcio do projeto ASTRIIS, ao COMPETE2020.
Ler mais
Baterias 2030: Produção, armazenamento e gestão sustentável de energia
Um projeto mobilizador com uma massa crítica de parceiros a trabalhar na «integração de baterias em meio urbano e que valorizam vários tipos de tecnologias tem permitido ganhos cruzados» difíceis de alcançar, destaca Susana Braga, administradora da DST Solar na entrevista ao COMPETE 2020.
Ler mais