Newsletter
365
-
23 Setembro de 2022
Airbus inaugura fábrica e Santo Tirso e vai produzir para os modelos Airbus A320 e A350.
A fábrica da AIRBUS Portugal, foi inaugurada hoje dia 14 de setembro de 2022. Trata-se de um projeto de captação de investimento estrangeiro que conta com financiamento do COMPETE 2020. O projeto envolve um investimento de 42 milhões de euros e um incentivo de 10 milhões de Fundos Europeus.
Ler mais
FLOYD: Melhorar os serviços de mobilidade e acelerar a integração da condução autónoma na sociedade
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto tem como objetivo melhorar os serviços de mobilidade e acelerar a integração da condução autónoma na sociedade, através do avanço da base tecnológica de rede e computação sobre a qual podem ser construídos serviços e funcionalidades complexos de mobilidade e autonomia.
Ler mais
THEIA: O futuro da Mobilidade Inteligente
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, a Universidade do Porto em parceria com a Bosch unem esforços num projeto em co-promoção que visa tornar os veículos mais seguros no contexto da condução autónoma, com perceção da envolvente. Leia o testemunho de José Oliveira, da Bosch.
Ler mais
Portugal é o maior produtor de bicicletas da Europa pelo terceiro ano consecutivo
De acordo com a ABIMOTA, Portugal alcançou um crescimento de produção de 38 por cento nos primeiros sete meses do corrente ano de 2022. Com estes números, também confirmados pelo Eurostat, Portugal é o maior produtor de bicicletas da Europa pelo terceiro ano consecutivo.
Ler mais
FLY.PT - Mobilizar a indústria aeronáutica nacional para a disrupção no transporte aéreo urbano do futuro
"O apoio do COMPETE 2020 foi fundamental para a constituição da parceria entre as várias empresas, universidades e centros de investigação que formam este consórcio. Este apoio permitiu potenciar a Investigação, desenvolvimento e prototipagem de um novo conceito de transporte aéreo urbano modular que integra a mobilidade horizontal com a mobilidade vertical, através da combinação de um veículo elétrico autónomo com um drone," explicou Rui Santos, responsável pelo projeto FLY.PT.
Ler mais