Newsletter
368
-
13 Outubro de 2022
IntegraValor: Estratégia integrada de valorização de subprodutos agroalimentares
"O projeto IntegraValor está a contribuir para a valorização dos resíduos agroindustriais da indústria frutícola, que representa um setor importante em Portugal", afirma Rodrigo Reis, CEO da AgroAguiar, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
Performalgae: Culturas industriais de algas de alto desempenho para a produção de bioestimulantes e alimentos funcionais
A finalidade principal do projeto PERFORMALGAE é potenciar o uso de biomassa de microalgas e compostos associados para o desenvolvimento de produtos comerciais bioestimulantes e ingredientes funcionais para aplicação nos setores da agricultura e aquacultura, respetivamente.
Ler mais
HortiCover: Melhoria dos sistemas agrícolas de monocultura com recurso a culturas de cobertura
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa desenvolver tecnologias que contribuíam para a melhoria da proteção das culturas e para a diminuição da dependência e uso exclusivo de pesticidas, explica Ana Barradas, Diretora de I+D da Fertiprado.
Ler mais
Farm to Fork New Business
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto estimula o empreendedorismo no setor agroalimentar no âmbito da estratégia europeia para a sustentabilidade, sensibilizando jovens empreendedores que pretendam criar um negócio associado a esta temática. Leia o testemunho de António Campos, Presidente da Comissão Executiva da NERSANT.
Ler mais
Feira SIAL Paris com a maior participação de empresas agroalimentares portuguesas
A PortugalFoods organiza a maior participação coletiva de empresas agroalimentares portuguesas na feira SIAL Paris, que decorrerá entre 15 e 19 de outubro de 2022.
Ler mais