Newsletter
372
-
11 Novembro de 2022
SMASUS: Smart and Sustainable Packaging
Este projeto visa o «desenvolvimento de embalagens inteligentes e funcionais para medicamentos e suplementos alimentares. Integrando sensores e revestimentos ativos e funcionais, para a monitorização do estado do produto embalado», comenta Tânia Simões, project manager na Neutroplast.
Ler mais
ImpacTEX: Desenvolvimento de Têxteis para vestuário de proteção com propriedades de resistência ao impacto melhoradas
Este projeto visa o desenvolvimento de soluções têxteis com capacidade de absorção de energia de diferentes origens e intensidade, que seja leve, eliminando a necessidade de recorrer a acessórios de proteção secundários, direcionado para o motociclismo e que garanta a fluidez dos movimentos do seu utilizador, comenta Pedro Silva, R&D Director na TMG Tecidos.
Ler mais
Hipertwins: High Performance Twin Shoes
Cofinanciado pelo COMPETE 2020 o projeto Hipertwins "visa o desenvolvimento de um calçado inovador com características de conforto melhorado e funcionalidades acrescidas para utilização em atividades desportivas como caminhadas, pesca ou desportos na neve, cujos terrenos têm tipicamente menor aderência e podem ser mais acidentados."
Ler mais
Cork-a-Tex: Estreia mundial da primeira coleção de roupa de cama produzida com fio de cortiça pela Têxteis Penedo
Foi com uma enorme curiosidade e interesse que foi recebida na Heimtextil a estreia mundial da primeira coleção de roupa de cama produzida com fio de cortiça (cork-a-tex) pela Têxteis Penedo.
Ler mais