Newsletter
373
-
18 Novembro de 2022
CANOPY: Cognitive and Automated Network Operations for Future and Beyond
"O projeto CANOPY constitui a componente nacional do programa europeu EUREKA, aprovado com o selo de qualidade CELTIC-NEXT , em Outubro de 2021. Trata-se de um projeto arrojado onde uma empresa portuguesa de média dimensão como é a CELFINET, assumiu pela primeira vez no seu historial o desafio de liderar um consórcio internacional de três países, Portugal, Alemanha e Turquia, na execução de um projeto de investigação aplicada recorrendo a técnicas de inteligência artificial", explicou Luís Mata, gestor do projeto CANOPY, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
F4iTECH: Federated AI Platform for Industrial Technologies
A Sistrade, em conjunto com a Sidónio Malhas e o ISEP, estão «a desenvolver soluções de software para a redução do consumo energético e manutenção preditiva para o domínio industrial, baseadas numa inovadora plataforma de aprendizagem federada e tecnologia blockchain», explica João Mourinho, Responsável do Departamento de Inovação e Investigação Aplicada na newsletter semanal do COMPETE 2020.
Ler mais
ARISEN: Novo óleo de corte biodegradável
Em entrevista ao COMPETE 2020, Martinho Soares, Diretor de Operações e ID&T na Toolpresse faz um ponto de situação deste projeto que reuniu competências e aptidões do CENTIMFE e da BELGIN OIL, fabricante de lubrificantes turco.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Licenciado | PAC: Portugal AutoCluster for the Future
De 14 a 25 de novembro 2022, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia Mecânica. Projeto – PAC: Portugal AutoCluster for the Future.
Ler mais