Newsletter
374
-
24 Novembro de 2022
NGQC IoRT - Next-Gen Quality Control IoRT System
"O projeto NGQC IoRT visa desenvolver um novo ecossistema IIoT/IoRT aplicável de uma forma transversal e flexível ao processo de inspeção visual e controlo de qualidade em linhas de produção complexas da indústria automóvel, e ao processo de monitorização ambiental e tratamento de águas residuais" afirmou Carlos Alcobia, Global R&D+I Manager da Controlar, em conversa com o COMPETE 2020.
Ler mais
Costumize Suite- Um projeto de Internacionalização na P&R Têxteis
"Com mais este passo de inovação clara, o presente projeto revestiu-se de uma importância crucial, na medida em que contribuiu para a projeção da P&R Têxteis nos mercados internacionais," afirmou Fátima Neco, responsável do projeto, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
Morepep: Valorização de subprodutos animais com o desenvolvimento de péptidos de valor e sustentáveis
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa maximizar o valor dos subprodutos, investigando novas soluções para promover mais valor na alimentação animal e expandir a mercados complementares de alto impacto como a alimentar, nutracêutica e cosmética, comenta André Almeida, Diretor de I&D na ETSA.
Ler mais
ADDVOLT: Finalista dos Prémios PME Inovação COTEC-BPI
Esta empresa portuguesa, copromotora do projeto “Baterias 2030” cofinanciado pelo COMPETE 2020, desenvolveu o primeiro sistema Plug-in Elétrico para camiões. A sua tecnologia patenteada eletrifica as unidades de refrigeração dos veículos reduzindo a dependência do diesel, o nível de ruído e as emissões de CO2.
Ler mais