Newsletter
382
-
26 Janeiro de 2023
OLI+INP2020 - A constante aposta em Investigação e Desenvolvimento
Em conversa com o COMPETE 2020, Andreia Costa, responsável pela gestão de Inovação OLI e a gestora do OLI + INP2020, referiu que "... este tipo de projetos onde são abrangidos não só a inovação de produto e processo, como também a modernização dos sistemas de apoio à gestão, são fundamentais para o desenvolvimento das empresas fornecendo-lhes ferramentas para continuar a progredir num mercado cada vez mais competitivo.
Ler mais
FLEX 360: Aumento da capacidade produtiva da Vista Alegre em Aveiro
Promover o aumento de capacidade produtiva para pelo menos mais 30% da capacidade existente em 2020 e o enfoque na internacionalização dos produtos Vista Alegre através de processos inovadores e únicos no setor a nível mundial, graças à Indústria 4.0 são os objetivos deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, explica Paulo Pires, Vice-Presidente da Vista Alegre Atlantis.
Ler mais
COMPETE 2020 alavanca modernização da Riopele
No âmbito do projeto Textiles4Life, a empresa modernizou a sua unidade têxtil e introduziu equipamentos de última geração nas suas áreas produtivas, numa abordagem de Indústria 4.0, permitindo reforçar a aposta na criação de produtos inovadores de elevado valor acrescentado, com foco na sustentabilidade e economia circular, comentou Albertina Reis, Diretora de I&D na Riopele.
Ler mais
Selfnet 5G - Criação de um novo serviço Único no mundo + a Implementação da internet das coisas no mercado nacional
No âmbito deste projeto, cofinanciado pelo COMPETE 2020, a Proef realizou um conjunto de investimentos que lhe permitem desenvolver dois novos serviços, um único no mundo e outro novo em Portugal. Trata-se do Selfnet e da Internet das Coisas.
Ler mais