Newsletter
389
-
17 Março de 2023
Bugs@Pets - Desenvolvimento de novos ingredientes de insectos para incorporação em rações para petfood
"O projecto Bugs@Pets, financiado pelo COMPETE 2020, visa o desenvolvimento de novos ingredientes à base de insectos para incorporação em alimentos compostos completos para petfood", explica André Almeida, Director de I&D e Novos Negócios do Grupo ETSA e responsável pelo Bugs@Pets.
Ler mais
PHYTOENERGY: O potencial de valorização energético de biomassa resultante de aplicações de fitorremediação de solos contaminados
Leia o testemunho de Ana Marques, Investigadora na Universidade Católica Portuguesa e responsável do projeto PHYTOENERGY.
Ler mais
Extratoteca: Extratos de microalgas com elevado valor acrescentado
Cofinanciado pelo COMPETE 2020 e promovido pela empresa de biotecnologia A4F, este projeto visa a produção de extratos de microalgas, incluindo a análise de mercados-alvo e o desenvolvimento de produtos de valor-acrescentado, comenta Celina Parreira, RD&I Senior Project Manager. A rede de parceiros com conhecimento em biotecnologia microalgal será o ponto-chave para o sucesso.
Ler mais
HealthyPETFOOD: Formulações PetFood para promoção da saúde e qualidade de vida
Este projeto visa a conceção de novas formulações PetFood para promoção da saúde e qualidade de vida, à base de frações lipídicas funcionais a partir de subprodutos de peixe, de frações peptídicas por métodos físico-químicos e enzimáticos e de elevado valor por autohidrólise, comenta André Almeida, Director de I&D e Novos Negócios do Grupo ETSA.
Ler mais