Newsletter
390
-
23 Março de 2023
SMASUS: Smart and Sustainable Packaging
Tânia Simões, project manager na Neutroplast faz o ponto de situação deste projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visou «oferecer ao mercado e às pessoas embalagens inteligentes e funcionais para medicamentos e suplementos alimentares que monitorizem o estado do produto embalado, de modo a que haja informação sobre se é seguro ou não a sua toma».
Ler mais
Pack2Life: High Performance Packaging
"Como promotor líder do Projeto PACK2LIFE, a ITJ considera que o apoio concedido pelo COMPETE 2020 foi fundamental para o projeto atingir os objetivos definidos na medida em que, para responder a um leque alargado de desafios de mercado, permitiu alavancar todo um conjunto de recursos técnicos e científicos para criar tecnologia e um novo produto num período de tempo relativamente curto", afirmou João Faustino, Sócio-Gerente da ITJ - Internacional Moldes e responsável do projeto.
Ler mais
Thermaltrace: Etiquetas inteligentes vão indicar temperatura de bebidas enlatadas
Flexible Meridin lidera investigação nacional para desenvolver etiquetas inteligentes que monitorizam, continuamente, a temperatura de bebidas enlatadas, garantindo a sua qualidade e segurança, salienta Alejandro de Ponte, gerente na empresa.
Ler mais
Bolsa de Investigação para Mestre | POWER
De 23 de março a 5 de abril de 2023, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para detentor do grau de Mestre em informática ou similar. Projeto – POWER - Empowering a Digital Future.
Ler mais