Newsletter
392
-
6 Abril de 2023
FlavourGame: Participar e Mudar, Brincando com Texturas e Sabores
"O projeto FlavourGame foi central na determinação de um conjunto de novas práticas no design de jogos híbridos, permitindo reunir os mundos digital e físico, ao qual foi ainda adicionada uma componente comestível, através da introdução de alimentos reais como elementos de jogo," afirmou Nelson Zagalo, responsável do projeto FlavourGame, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
eHealthResp: Desenvolvimento e validação de ferramentas e-Health de apoio à decisão clínica e ao empoderamento do doente
"Ao realizar intervenções educativas junto de médicos e farmacêuticos da ARS-Centro, complementadas com estas ferramentas digitais, este projeto ajudou a promover uma abordagem mais consciente e responsável na prescrição e dispensa de antibióticos," referiu ao COMPETE 2020 Maria Teresa Herdeiro, responsável do projeto eHealthResp.
Ler mais
TERI: Telemonitorização de Doentes de Risco
Centro Hospitalar Cova da Beira cria solução de telemonitorização para doentes clinicamente considerados em situação de risco de forma a reduzir as situações de paragem cardiorrespiratória intra-hospitalar, as complicações derivadas de atrasos nas intervenções terapêuticas e a diminuição da mortalidade.
Ler mais
Tex4Wounds: Desenvolvimento de materiais avançados para o tratamento de feridas
Entrevistámos Miguel Sousa, Head of Business Development da Somani Sociedade Têxtil S.A. sobre este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que visou investigar e desenvolver uma gama de dispositivos médicos avançados para a limpeza e tratamento de feridas, sob a forma de materiais de penso.
Ler mais