Newsletter
394
-
27 Abril de 2023
Associação dos Jovens Agricultores de Portugal lança projeto oficialmente
O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, disponível online, promove a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores (JA) e dos Jovens Empresários Rurais (JER) através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador, comenta Firmino Cordeiro, Diretor Geral da AJAP na newsletter semanal do COMPETE 2020.
Ler mais
i 4.0 - Lead the Digital Transformation
"O Projeto i 4.0 - Lead The Digital Transformation, promovido pela Associação Fraunhofer Portugal Research, pela Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro (Inova-Ria), e pelo Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira (Sanjotec), visava fomentar a adoção de metodologias e boas-práticas associadas à Indústria 4.0" afirmou Hugo Grácio, New Business Development Manager no Fraunhofer Portugal AICOS e responsável pela coordenação do projeto, em declarações ao COMPETE 2020.
Ler mais
3i Bioeconomia - disseminar e implementar o conceito de Bioeconomia junto do setor empresarial
Leia a entrevista a João Nunes, Presidente e CEO da Associação BLC3 e responsável do projeto 3i Bioeconomia.
Ler mais
Entrevista a Paula Silvestre, Diretora da Competitividade e da Formação da AEP
A propósito do EcoEconomy 4.0, que visou gerar conhecimento em Economia Circular e Descarbonização/Transição Energética para que as PME adotassem práticas inovadoras e sustentáveis económica e ambientalmente, usando tecnologias digitais da Indústria 4.0, conversamos com a responsável do projeto.
Ler mais