Newsletter
396
-
12 Maio de 2023
BioRoadPAV: Novos Bio-ligantes para Aplicação em Pavimentos Rodoviários
"O Compete 2020 permitiu à Lusasfal S.A. reforçar a Sua posição e de todo o grupo JJR no âmbito da investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico. Por outro lado, estreitamos os laços com o Instituto Superior Técnico e LNEC" afirmou Carlos Alpiarça, Diretor de Fábrica da Lusasfal e responsável do projeto BioRoadPAV.
Ler mais
Repel+: Novas soluções de repelência de mosquitos com aplicação ao controlo da Malária
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto Repel+ visa o desenvolvimento de um sistema inovador para a difusão de compostos repelentes de mosquitos, baseado em microencapsulamento de agentes ativos cuja difusão é ativada pelo sol.
Ler mais
Cristal Eco Premium: Linha de vidro cristal sustentável
Promovido pela Vista Alegre Atlantis com o cofinanciamento do COMPETE 2020, o projeto Cristal Eco Premium irá resultar no desenvolvimento e produção de frascos técnicos com composições de vidro cristal alternativas e sustentáveis, para prestigiadas marcas de bebidas espirituosas.
Ler mais
Solancis desenvolve compósitos inovadores resultantes das lamas do corte de pedra calcária
No âmbito do projeto Dust+, cofinanciado pelo COMPETE 2020, produzem-se compósitos à base de pó proveniente das lamas residuais que resultam do processamento da pedra calcária incorporando ligantes hidráulicos ou poliméricos, comenta Samuel Delgado, CEO e Partner na Solancis.
Ler mais