Newsletter
398
-
29 Maio de 2023
Apurados os vencedores da Final Nacional do Concurso "F1 in Schools"
Nos dias 24 e 25 de Maio, os finalistas desta competição reuniram-se no Europarque, para disputar o lugares do pódio. A maior prova STEM (Science, Technology, Engineering, Maths), à escala mundial, desafia os participantes a projetar e fabricar carros de Fórmula 1, em miniatura, competindo entre si pela vitória numa corrida em pista de 20 metros que pode atingir os 80 quilómetros por hora.
Ler mais
Associação BLC3 promove e dinamiza o empreendedorismo para projetos na área da economia circular
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto Start up Zero visa apoiar promotores, em particular jovens, na transformação das suas ideias numa realidade de negócio. João Nunes, Presidente e CEO da BLC3 faz um ponto de situação.
Ler mais
i9Factory - Capacitar os jovens para escolhas empreendedoras e com potencial no mercado de trabalho
"O objetivo central do projeto i9Factory foi potenciar as escolhas formativas/profissionais dos jovens, alinhadas com as necessidades da nova indústria e estimular empreendedores à criação de novos negócios em setores intensivos de conhecimento e indústrias culturais e criativas, de forma a reforçar a economia local dos territórios de baixa densidade, das regiões Norte e Centro de Portugal" afirmou Patrícia Coelho, responsável do projeto.
Ler mais
Apreender 3.0: Promoção da inovação, de uma cultura de empreendedorismo e de assunção do risco
Copromovido pela Portus Park, Fundação AEP e CEC/CCIC, trata-se de um projeto estruturante de apoio ao empreendedorismo, envolvendo infraestruturas de incubação e outras entidades, visando o estímulo e apoio à criação de novas empresas.
Ler mais