Newsletter
399
-
2 Junho de 2023
Load R&D: Load Research & Development
O principal objetivo deste projeto, cofinanciado pelo COMPETE 2020, é o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica baseado na inteligência artificial, que será usada por diferentes organizações em áreas de negócio distintas, para providenciarem serviços que implicam a interação com os seus clientes.
Ler mais
RAID.Piracy: Inteligência Artificial na proteção de conteúdos
Carlos Martins, Vice-Presidente na Mobileum comenta na newsletter semanal do COMPETE 2020 que «o objetivo do Content Piracy permitiu-nos investigar e potenciar o uso da Inteligência Artificial no combate à fraude de conteúdos, maximizando o processo de deteção de fraude sem intervenção humana».
Ler mais
NanoID: Nova tecnologia une nanomateriais e inteligência artificial para reabilitar músculos de idosos
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa o desenvolvimento de uma camisola de reabilitação, de design agradável e ergonómico, com base em têxteis inteligentes que integram (nano)sensores capazes de monitorizar vários parâmetros fisiológicos, nomeadamente o batimento cardíaco. Leia o testemunho de Raquel Sousa, Head of Digital Innovation Unit na INOVA+.
Ler mais
Inteligência artificial é usada num projeto nacional para prevenir e detetar incêndios florestais
Chama-se FireAI - Intelligent Forest Fire Detection Soluction e em declarações ao COMPETE 2020, João Matos, diretor da unidade de negócio Bee2fireDetection na ITGest faz um ponto de situação deste projeto e dos resultados já alcançados, destacando o sucesso no processo de internacionalização.
Ler mais
A União Europeia e a Inteligência Artificial
A União Europeia tem potencial para se tornar o líder mundial em matéria de inteligência artificial segura. Ao criar um quadro regulamentar sólido, assente nos direitos humanos e nos valores fundamentais, a UE poderá desenvolver um sistema de IA que traga benefícios às pessoas, às empresas e aos governos.
Ler mais