Newsletter N.º 31

2016-01-05

Compete2020

Investigação nacional dá origem a tratamento inovador de feridas crónicas em diabéticos

Com o apoio do COMPETE, o projeto de investigação Exocord visava avaliar o efeito terapêutico de fatores de crescimento libertados pelas células estaminais do sangue do cordão umbilical na cicatrização de feridas crónicas em modelo animal de diabetes.

PLUNGETEC - Processos Avançados de Revestimento e Acabamento de Punções para Industria Vidreira

Desenvolver, implementar e validar a aplicação de técnicas de revestimentos para componentes de moldes para a indústria vidreira. Este projeto disseminou o trabalho realizado na área de desenvolvimento de soluções para materiais de trabalho a quente utilizados na indústria vidreira.

Descubra alguns projetos apoiados pelos Fundos da União Europeia!

Nos últimos meses têm vindo a ser elaboradas pequenas peças videográficas sobre projetos apoiados no âmbito do QREN no período de programação de 2007 a 2013. O objetivo destes vídeos prende-se com a divulgação do impacto que os Fundos da União Europeia tiveram, neste quadro, na vida dos portugueses.

Leia a entrevista de Francisco Sousa Soares, Vogal da Comissão Diretiva do COMPETE 2020

Na entrevista à INFO - Revista Informativa da Ordem dos Engenheiros, Região Norte, Francisco Sousa Soares aborda os eixos estratégicos do período 2014-2020, os objetivos traçados no âmbito do COMPETE 2020 e a importância atribuída à qualificação profissional, no âmbito dos fundos comunitários.

"O meu sonho é fazer a melhor fábrica do mundo"!

É este o sentimento e a visão de Vitor Paiva, CEO da Damel, aquando da sua visita à Autoridade de Gestão do COMPETE 2020, no passado dia 14 de dezembro de 2015.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt