Newsletter N.º 32

2016-01-12

Compete2020

Maximizar o contributo dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento para as prioridades da Comissão

A Comissão adotou a Comunicação sobre o contributo dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) para a estratégia de crescimento da UE, o Plano de Investimento e as Prioridades da Comissão para a década.

Exportações da ITV continuam a crescer acima das exportações nacionais

​Ministro da Economia visita Heimtextil com Têxteis-Lar em destaque na dinâmica das exportações.

Inspiração floral enche de cor a HEIMTEXTIL

​A edição de 2016 do fórum de tendências “The Portuguese Home Tex’Style” apresenta-se sob o mote “Dream Garden”. Durante quatro dias, de 12 a 15 de janeiro, 25 marcas portuguesas irão expor as principais tendências para “vestir” a casa. O Fórum de Tendências “The Portuguese Home Tex’Style” é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal.

Dez Prioridades para a Europa

Já está disponível a nova publicação da Comissão Europeia sobre “Um novo começo para a Europa: a agenda da União Europeia para o emprego, o crescimento, a equidade e a mudança democrática”.

Altran revoluciona experiência de televisão com projeto “2nd Vision“

Contando com a participação da Universidade de Aveiro e da Outsoft foi inovada a forma de consumir conteúdos de televisão em 3 vertentes: novas formas de apresentação de informação aos consumidores; melhorar a qualidade de informação apresentada e criar uma nova experiência de ver televisão, seja TV por cabo ou de sinal aberto.

Projeto INDUCER cria loiça para aquecer alimentos em sistemas de indução

Apoiado pelo COMPETE, o projeto tem como objetivo o desenvolvimento de louça de cozinha em cerâmica, compatível com o sistema de cozedura/aquecimento de alimentos por indução. O desenvolvimento de um material em cerâmica compatível com a indução irá revolucionar o mercado da loiça utilitária, pois é expectável que esta inovação reduza o peso e custos de produção quando comparado com os normalmente usados.

O Presidente do COMPETE 2020 visita a fileira da cortiça

No âmbito da iniciativa “ COMPETE 2020 ao lado de quem cria Valor” que começou em outubro de 2015, o Presidente do COMPETE 2020 inicia amanhã uma visita de 4 dias envolvendo 20 empresas e cobrindo toda a fileira.

Seminário “Fi – Compass" em Lisboa

Este evento de aprendizagem revela-se particularmente útil para as Autoridades de Gestão e outras autoridades públicas e as partes interessadas do setor privado que lidam com instrumentos financeiros no âmbito do FEDER, FSE, FEAMP e FEADER.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt