Newsletter N.º 33

2016-01-19

Compete2020

Prémio Europeu de Energia Sustentável: candidaturas abertas até Fevereiro

Estão abertas as inscrições (até 22 de Fevereiro) para o Prémio Europeu de Energia Sustentável 2016, no âmbito da Semana Europeia de Energia Sustentável (EUSEW). A iniciativa é promovida pela Comissão Europeia e pretende distinguir projectos inovadores nas áreas das energias renováveis e da eficiência energética.

AMEX: Ambiente e Exportação

Conheça os resultados do projeto que teve como objetivo o reforço da competitividade no exterior do sector português das Tecnologias Ambientais, nomeadamente através de atividades dirigidas para a dinamização da exportação.

COMPETE apoia desenvolvimento de um sistema de payload para um veículo aéreo não-tripulado

O projeto SEAGULL pretende investigar e desenvolver soluções eficientes para abordar os desafios da geração de conhecimento situacional marítimo, indispensável em operações marítimas relacionadas com a salvaguarda da vida humana, segurança e ambiente, fazendo uso da tecnologia existente nos veículos aéreos não tripulados.

ALGO.NATUR – Processo ecológico Inovador de Coloração de Substratos têxteis usando Enzimas

Com este projeto a Tintex pretendeu obter têxteis coloridos através de um processo ecológico, económico e saudável para o utilizador, e com um elevado desempenho em termos da solidez da cor e de outras caraterísticas têxteis exigidas pelo mercado.

Cortiça: um setor dinâmico e fortemente empreendedor

“O sector da cortiça é um sector dinâmico, fortemente empreendedor e sempre na busca de soluções com forte conteúdo de valor agregado.” Foi assim que o presidente do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - COMPETE 2020, Rui Vinhas da Silva, caracterizou o sector da cortiça após uma visita de quatro dias a várias empresas espalhadas por todo o país.

Aberto Aviso para projetos de Inovação Produtiva.

Publicado a 15 de janeiro este aviso têm um orçamento disponível de 371 milhões de euros de financiamento comunitário para apoiar projetos no âmbito da tipologia de investimento “Inovação Produtiva”. Está aberto até 31 de março.

Workshop: Financiamento para empresas através do Fast Track to Innovation

O programa Fast Track to Innovation (FTI) é um instrumento, dirigido especificamente a empresas que pretende identificar e apoiar grandes oportunidades de negócio à escala europeia, disponibilizando 100 milhões de euros em financiamento comunitário ao longo de 2016.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt