Newsletter N.º 41 | Têxtil e Vestuário

2016-03-08

Compete2020

Setor Têxtil e do Vestuário, a resiliência de mãos dadas à reinvenção. Esta semana contamos as histórias de algumas empresas nacionais que apostam na inovação e na diferenciação do produto, colaborando para construir a marca país ( Made in Portugal).

Petratex

“Sabem que o fato que catapultou Michael Phelps para inúmeras medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos foi concebido e executado numa empresa portuguesa? Essa empresa é a PETRATEX”, palavras do presidente do COMPETE 2020, Rui Vinhas da Silva no âmbito da iniciativa "COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor".

Riopele, uma empresa com uma forte tradição no setor

Esta perenidade, na opinião de Rui Vinhas da Silva, presidente do COMPETE 2020, “deve muito à resiliência, capacidade de gestão e liderança forte de quem conduz os seus destinos.”

Impetus: “um bom exemplo de uma excelente empresa”

É desta forma que Rui Vinhas da Silva, presidente do COMPETE 2020, descreve esta empresa que “tem como enfoque de produto o underwear para homem e senhora alicerçado numa forte aposta em tecnologia que lhe permite estar sempre no cutting-edge tecnológico.”

Sonix produz artigos de vestuário em malha

“A Sonix aposta numa estratégia de private label na confeção de coleções para reputados retalhistas internacionais”, palavras do presidente do COMPETE 2020, Rui Vinhas da Silva, para descrever esta empresa que teve a oportunidade de visitar no âmbito da iniciativa COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor.

Fiorima: “uma muito boa empresa gerida com rigor e know how acumulado ao longo de décadas”

Palavras de Rui Vinhas da Silva, presidente do COMPETE 2020 para descrever a Fiorima como “um caso de uma empresa cujo modelo de negócios assenta numa estratégia de mono-produto na produção e comercialização de peúgas e similares de malha.”

Calvelex: "uma empresa moderna que aposta fortemente na inovação tendente a melhores processos e produtos"

Na opinião de Rui Vinhas da Silva, presidente do COMPETE 2020, “a Calvelex alcançou um grau de eficácia invejável na produção de roupa de senhora de alta qualidade que exporta sob private label ou marca-própria para o mercado internacional onde os seus produtos se destacam.“

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt