Newsletter N.º 42

2016-03-15

Compete2020

O presidente do COMPETE 2020 visita um setor estratégico para Portugal : o agroalimentar

Começou hoje, dia 14 de março, em Olhão, mais uma etapa da iniciativa " COMPETE 2020, ao lado de quem cria valor", com uma visita a cerca de 19 empresas de um setor estratégico para o país : a indústria agro-alimentar . O sector agroalimentar apresenta uma grande dispersão e pulverização empresarial, mas tem apresentado uma capacidade de inovar e de incorporar valor nos seus produtos que se reflete no peso das suas exportações e no fôlego de novas ideias e novas empresas.

Granorte: a primeira empresa do mundo a desenvolver uma linha de banho em cortiça

Esta empresa familiar, que exporta 95% da sua produção e que aposta na diversificação de produto e de geografia na consecução de vantagens competitivas sustentadas num mercado fortemente concorrido, esteve dia 3 de março de 2016, com todos os colaboradores do COMPETE 2020.

Corticeira Viking aposta na criatividade e na inovação

“A Corticeira Viking é um bom exemplo de uma empresa que entende a importância da diversificação de produto e de mercado como elementos diferenciadores num mercado extremamente competitivo”, palavras do presidente do COMPETE 2020, Rui Vinhas da Silva no âmbito da iniciativa COMPETE 2020: ao lado de quem cria valor.

Contribuição de Argamassas Térmicas Ativas para a Eficiência Energética dos Edifícios

Desenvolver sistemas construtivos energeticamente mais eficientes de forma a reduzir as variações de temperatura interior, contribuindo para o aumento do nível de conforto dos edifícios.

Orientação Técnica N.º 1/2016

Orientação Técnica sobre ​a Delimitação de Fundos FEDER e FEADER no âmbito da Transformação e Comercialização de Produtos Florestais.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt