Newsletter N.º 59

2016-07-12

Compete2020

GREEN TEXTILES CLUB

Dez empresas aderiram já ao clube Green Textiles, um projeto promovido pela ATP, em parceria com o CITEVE e APCER, com o apoio do COMPETE 2020 que capacita as empresas do setor têxtil e de vestuário na área da sustentabilidade, ao mesmo tempo que aumenta e dissemina boas práticas na área ambiental.

Bolsa de Investigação | UMinho | Candidaturas de 15/07/2016 a 28/07/2016

Atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), para Mestre, no âmbito do Projeto VESCells: “Desenvolvimento de substitutos biofuncionais de vasos sanguíneos usando a tecnologia de electrospinning e células estaminais mesenquimais.” | Prazo para formalização da candidatura de 15-07-2016 a 28-07-2016.

Setor de mobiliário e colchoaria exportou mais 15% nos primeros 4 meses de 2016

França, Espanha e Alemanha lideram ranking de exportações do setor que, de janeiro a abril, registou um volume de vendas para os mercados externos na ordem dos €582M.

+Agro - Qualificação organizacional, energética e de segurança e saúde no trabalho da indústria agroalimentar

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai liderar um consórcio que se destina a criar soluções que melhorem a eficiência energética, Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e gestão da produção das Pequenas e Médias Empresas (PME’s) do sector agroalimentar nacional.

Câmara Agrícola Lusófona percorre o país com roadshow “Oportunidades de negócios nos mercados lusófonos”

A Câmara Agrícola Lusófona entre os dias passará por seis cidades de Portugal, em parceria com diversas associações empresariais, a fim de promover a criação de parcerias comerciais nos mercados lusófonos.

Seminário “Acelerador de Investimento Portugal 2020” | Braga

O seminário decorrerá em Braga na AIMinho onde serão apresentados o Acelerador de Investimento e o novo concurso de apoio “Projetos de Execução Rápida”, estando ainda previsto um período para debate. Inscrições até 13 de julho.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt