Aviso N.º 17/SI/2018 (SI-51-2018-17)

Referência Balcão 2020 | SI-51-2018-17

  •  

    AAC 17/SI/2018

    Sistema de Incentivos – Empreendedorismo Qualificado e Criativo

    REGISTO DE PEDIDO DE AUXÍLIO

  •  

    Tipologia de Projetos

     

    a) A criação de empresas que desenvolvam atividades em setores com fortes dinâmicas de crescimento, incluindo as integradas em indústrias criativas e culturais, e ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento;

    b) A criação de empresas que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, valorizando a articulação com o ecossistema do empreendedorismo.

     

    Área Geográfica

    Regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).

    Natureza dos Beneficiários

    Empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

    Processo de registo

    O pedido de registo processa-se com o envio de um formulário eletrónico disponível no Sistema de Informação da Rede de SI do PT2020 (PAS) com a seguinte informação:

      a) Identificação e dimensão da empresa

      b) Localização dos estabelecimentos

      c) Descrição do projeto

      d) Calendarização do investimento

      e) Descrição das atividades de inovação

      f) Quadro de investimentos

      g) Fontes de financiamento (quadro indicativo)

    O beneficiário receberá um comprovante digital do registo efetuado, sendo este entendido como uma declaração a ser confirmada pelas Autoridades de Gestão em sede de eventual futura candidatura ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo.

    Procedimento de utilização do registo  

    O registo do pedido de auxílio marca o início do projeto de investimento e apenas pode ser utilizado pela mesma entidade beneficiária que apresentará posteriormente a candidatura ao concurso do Empreendedorismo Qualificado e Criativo.

    O projeto apresentado nessa candidatura deve corresponder ao que foi apresentado no pedido de auxílio, sem prejuízo das alterações justificadas e aceites na análise da candidatura.

    Para esclarecimentos sobre este aviso podem ser solicitadas informações diretamente para o seguinte endereço de email: sistemaincentivos@compete2020.gov.pt ou consultar as questões frequentes (FAQ)

  • CP 2018-07-30
  • CMA 2019-11-20

30/07/2018 , Por COMPETE 2020