Aviso N.º 22/SI/2018

Referência Balcão 2020 | SI-51-2018-22

 

Republicação do Aviso relativo à acreditação de entidades para a prestação de serviços no âmbito do Vale Incubação, permitindo a apresentação de candidaturas até ao dia 15 de novembro de 2018.

  • O presente processo aplica-se à acreditação de prestadores de serviços no âmbito dos projetos de "Vale Incubação", não tendo implicações sobre acreditações obtidas no âmbito dos anteriores processos de acreditação.  

 

Âmbito e objetivos

No âmbito da estratégia nacional para o empreendedorismo, designada de StartUP Portugal, foi incluída a medida Vale Incubação, a qual visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de Incubação a incubadoras previamente acreditadas. A medida Vale Incubação, está enquadrada na modalidade Vale Empreendedorismo da tipologia Inovação e Empreendedorismo do Sistema de Incentivos do Portugal 2020.

 

Tipo de serviços de incubação

Os serviços suscetíveis de apoio durante 12 meses incluídos no plano de incubação a prestar às empresas beneficiárias dos projetos simplificados "Vales Incubação", contemplam atividades imprescindíveis ao arranque de empresas e que se traduzem numa atuação consistente nas 5 áreas de intervenção abaixo indicadas:

a) Serviços de Gestão:

b) Serviços de Marketing:

c) Serviços de Assessoria Jurídica:

d) Desenvolvimento de produtos e serviços:

e) Serviços de Financiamento:

 

 

 

As entidades deverão estar habilitadas à prestação de serviços de incubação que abranjam as 5 áreas de intervenção identificadas.

 

Natureza das entidades

São admitidas Incubadoras com programas de incubação que cumpram os critérios de admissibilidade e de seleção previstos neste Aviso e que integrem a Rede Nacional de Incubadoras.

 

Processo de acreditação

A acreditação é efetuada com a apresentação de candidaturas através de formulário eletrónico em área específica no Balcão 2020.

  •  

  •  
  •  
  • CP 2018-08-01

31/07/2018 , Por COMPETE 2020