AVISO CONVITE Nº 01/RAIT/2023

Referência Balcão 2020 |


 

 

 

  •  

    AC 01/RAIT/2023 (Aviso Convite)

    Regime de Apoio a Infraestruturas de transportes - RAIT

    INFRAESTRUTURAS MARÍTIMO-PORTUÁRIAS REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

  •  

    Tipologia de Operação

    No âmbito do presente aviso convite é suscetível de apoio a seguinte operação: • Porto de Vila do Porto - operacionalidade do porto de Vila do Porto.

    Área Geográfica

    O presente aviso convite tem aplicação na Região Autónoma dos Açores, sendo a localização da operação determinada em função do local onde se realiza o correspondente investimento.

    Natureza dos Beneficiários

    O presente convite é dirigido à sociedade Portos dos Açores, S.A..

    Taxas de Cofinanciamento

    O financiamento a conceder é calculado com base na aplicação da taxa máxima de 85%, incindindo sobre o total das despesas elegíveis da operação, calculadas pelo método de funding gap, de acordo com as orientações comunitárias e nacionais aplicáveis, o que implica que, no caso de projetos geradores de receitas, com um custo total igual ou superior a 1 milhão de euros, a despesa elegível é reduzida antecipadamente, tendo em conta o potencial da operação para gerar receita líquida ao longo de um determinado período referência.

    Formas e limite dos apoios

    O apoio a conceder assume a natureza de financiamento não reembolsável. O financiamento é baseado no reembolso das despesas elegíveis efetivamente realizadas e pagas pelo beneficiário. O beneficiário assegura a respetiva contrapartida nacional, diretamente ou através de financiamentos de outras entidades públicas ou privadas.

    Dotação orçamental

    A dotação orçamental do apoio, pelo Fundo de Coesão, afeta ao presente aviso convite, é de 8 000.000,00 euros. A referida dotação orçamental pode ser reforçada, caso se revele necessário, mediante decisão da AG.

    Período de Candidatura

    O prazo para a apresentação da candidatura decorre entre o dia 22 de dezembro de 2023 e as 18:00 horas do dia 31 de dezembro de 2023.

22/12/2023 , Por COMPETE 2020