AAC 04/SIAC/2019 – Convite “PROMOÇÃO INTERNACIONAL INTEGRADA DO DESTINO PORTUGAL”

Referência Balcão 2020 | POCI-52-2019-18

 

  •  

     

      AAC 04/SIAC/2019

    SISTEMA DE APOIO A AÇÕES COLETIVAS (SIAC) – Internacionalização

    Convite “PROMOÇÃO INTERNACIONAL INTEGRADA DO DESTINO PORTUGAL”

     
    Objetivos e Prioridades

    Aprofundar a iniciativa de Promoção Internacional Integrada do Destino Portugal enquanto destino turístico, constituindo-se como elemento agregador de várias ações dinamizadas nos mercados-alvo externos no âmbito da promoção turística.

    Conceder apoio financeiro para Promoção Internacional Integrada do Destino Portugal, em conformidade com os seguintes princípios orientadores:

    Contribuir para o reconhecimento e associação internacional da imagem de Portugal à qualidade e sustentabilidade dos bens e serviços produzidos no país - da sua sofisticação e inovação;

     

    Disponibilização às PME de bens e serviços coletivos que potenciem mais e melhor inteligência económica na competitividade nos mercados internacionais;

     

    Aumentar, por um lado, a atratividade para o país de conhecimento e investimento qualificado e, por outro, responder a segmentos mais qualificados da procura nos mercados internacionais.

    Tipologias de Projeto 

    Projeto individual, apresentado e realizado pelo beneficiário, nas seguintes tipologias:

    Prospeção, conhecimento e acesso a novos mercados; Processos colaborativos de internacionalização, da partilha de conhecimento e capacitação para a internacionalização; Promoção internacional integrada da oferta nacional de bens e serviços.

    Área Geográfica

    Regiões menos desenvolvidas NUTS II (Norte, Centro e Alentejo), sendo que os efeitos do projeto a apoiar têm que se fazer sentir, em simultâneo, nessas três regiões.

    Natureza dos Beneficiários

    O beneficiário dos apoios previstos no presente AAC é o Turismo de Portugal, I.P.

    Critérios Específicos de Acesso

    Sustentar os objetivos e prioridades enunciados no ponto 1do presente AAC; Desenvolver as ações e os investimentos integrantes do projeto nas regiões menos desenvolvidas NUTS II (Norte, Centro e Alentejo), admitindo-se, no entanto, a realização de ações fora das mesmas, desde que essas ações, comprovadamente, beneficiem a economia das regiões menos desenvolvidas NUTS II; Não estar orientado para agregados económicos concentrados numa única região NUTS II. Ter a duração máxima de 24 meses.

    Taxas de CoFinanciamento

    A taxa de incentivo não reembolsável a aplicar sobre as despesas elegíveis é de 85%.

    Dotação orçamental

    7 M€ FEDER.

    Período de Candidatura

    De 23/09/2019 a 23/10/2019 (18h00m).

23/09/2019 , Por COMPETE 2020