Bolsa de Investigação para Licenciado | Polifenóis - Doenças Cardiovasculares

A Instituição "REQUIMTE - Rede de Quimica e Tecnologia" abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) Licenciado (Referência REQUIMTE 2020-32), no âmbito do projeto com a referência PTDC/OCE-ETA/32492/2017 intitulado “Contribuição dos polifenóis da oliveira e do azeite para a prevenção das doenças cardiovasculares”, financiado por Fundos Nacionais através da FCT/MCTES e Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 (POCI-01-0145-FEDER-032492), na instituição REQUIMTE.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 14 a 27 de outubro de 2020.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Química, com média superior ou igual a 15 valores e a frequentar um mestrado na área da Química ou Ciência e Tecnologia dos Alimentos. Requer-se experiência em síntese de polifenóis, matrizes lipídicas e avaliação da atividade antioxidante.

Plano de trabalhos: Os potenciais benefícios para a saúde dos polifenóis do azeite podem ser atribuídos aos seus metabolitos. Assim, pretende-se obter estes polifenois em quantidades significativas a partir de matrizes naturais e sintetizar alguns destes metabolitos. 

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no REQUIMTE.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para novembro de 2020.

14/10/2020 , Por COMPETE 2020