Campanha "Semana Europeia das PME"

 

O que é?

A Semana Europeia das PME é uma campanha, que decorre até ao final de 2017, promovida pela Comissão Europeia em mais de 30 países, transversal em toda a Europa e que visa promover o empreendedorismo.

O objectivo da campanha é ajudar os empresários a encontrarem informação sobre apoios disponíveis na União Europeia, a nível nacional, regional/local e incentivar mais pessoas a criarem o seu próprio negócio.

 

Que eventos podem fazer parte?

Qualquer evento organizado por empresas, entidades públicas ou privadas da envolvente empresarial, incluindo instituições de ensino, pode ser “inscrito” na Semana Europeia das PME, desde que esteja alinhado com o objectivo de promoção do empreendedorismo na Europa.

 

Como inscrever um evento?

A formalização da candidatura de evento para integrar a Semana Europeia das PME é feita online, através deste formulário. Uma mesma entidade pode participar com vários eventos. Uma vez inscrito e validado pelo Coordenador Nacional, o evento passa a integrar o site da Comissão Europeia.

Acedendo ao website da Comissão Europeia encontra todos os eventos organizados sob a égide “Semana Europeia das PME 2017”, divididos por temas.

 

A Semana Europeia das PME proporciona às entidades com eventos sob a marca desta iniciativa a possibilidade de promover os seus serviços junto de empresários e potenciais empresários na Europa. Para além disso, beneficiam da utilização da marca “Semana Europeia das PME” nos suportes de comunicação associados ao evento e da divulgação do evento no website da Comissão Europeia.

 

O IAPMEI é o Coordenador Nacional para o sector “expert ministry”, desde a 1ª edição 82009, sendo a CIP o Coordenador Nacional para o “private sector”.

 

Mais informações:  semanadaspme@iapmei.pt | T. 213 836 160 | 213 836 228

 

 

Fonte: Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.  (na íntegra)

20/04/2017 , Por COMPETE 2020