Relatório de Execução 2017

 

Após 3 primeiros anos caracterizados pelo desenho e operacionalização dos instrumentos, em 2017, com ritmos diferenciados, todos os 6 Eixos do PO registaram execução, após o cumprimento das condicionalidades ex-ante e de resolvidos alguns dos constrangimentos associados ao desenvolvimento do Sistema de Informação (Si).

Em matéria da avaliação, foram lançados vários exercícios quer de impacto quer de processo, com relevância para a temática da Competitividade e Internacionalização no âmbito dos Fundos Estruturais, cujos relatórios finais, em áreas como transferência e valorização de conhecimento, impactos nas empresas dos SI, operacionalização dos SI ou especialização inteligente deverão ser conhecidos em 2018.

Elaborado de acordo com o modelo definido no Regulamento de Execução (UE) n.º 2015/207 da Comissão, de 20 de janeiro, o  Relatório de Execução de 2017 foi aprovado pelo Comité de Acompanhamento a 25 de maio de 2018 e aceite pela Comissão Europeia a 6 de novembro de 2018.

Tem como anexo, um Resumo para o Cidadão, que visa facilitar a divulgação pública da execução do Programa e dos seus resultados, contribuindo para uma maior qualidade na prestação de contas aos cidadãos.

 

 

 

08/05/2019 , Por COMPETE 2020