Bolsa de Investigação para Mestre | “MOLDPRO – Aproximações multi-escala para moldação por injeção de materiais plásticos”

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto intitulado “MOLDPRO – Aproximações multi-escala para moldação por injeção de materiais plásticos”, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período de candidaturaA receção de candidaturas decorre de 7 a 20 de agosto de 2020.

Requisitos de admissãoEstudantes inscritos num doutoramento ou num curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, com grau de mestre em Engenharia de Polímeros, Mecânica, Mecânica, Física, Matemática Aplicada, ou em áreas afins, com formação em reologia computacional e com competências na programação da biblioteca computacional OpenFOAM.

Plano de trabalhosO trabalho a desenvolver insere-se nas atividades do projeto “MOLDPRO - Aproximações multiescala para moldação por injeção de materiais plásticos”. Pretende-se especificamente a realização de diversos casos e estudo de aferição das ferramentas desenvolvidas no âmbito do projeto para a simulação do escoamento de fluidos reologicamente complexos, a uma ou duas fases. Os estudos serão efetuados na biblioteca computacional OpenFOAM.

Local de TrabalhoAs atividades serão desenvolvidas no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em agosto de 2020. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao limite de execução do projeto.

 

07/08/2020 , Por COMPETE 2020