Bolsa de Investigação para Mestre | Estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D “Estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC) combinada com terapia cognitivo-comportamental em pacientes no primeiro episódio de Perturbação Depressiva Major e não medicados” (PTDC/PSI-ESP/29701/2017), financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através de fundos nacionais, e cofinanciado pelo FEDER, através do COMPETE2020, no âmbito do acordo Portugal 2020 (POCI-01-0145-FEDER-016815).

Período de candidaturaA receção de candidaturas decorre de 24 de agosto a 4 de setembro.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Mestre em Psicologia, preferencialmente com formação e/ou experiência em Neuropsicologia ou Neurociências. À data da respetiva contratação, deverá o(a) candidato(a) selecionado(a) comprovar inscrição em Doutoramento na área da Psicologia (preferencialmente num curso de Doutoramento da Escola de Psicologia da Universidade do Minho).

Plano de trabalhos:

- Recrutamento e avaliação de potenciais participantes;

- Recolha de dados sob a forma de registos electromiográficos, EEG, polígrafo, fMRI, coleta de salivas, e avaliações; por questionários clínicos e testes de avaliação neurocognitiva;

- Análise de dados qualitativos e quantitativos;

- Construção e manuseamento de bases de dados;

- Introdução de dados nas bases de dados;

- Colaboração na análise de dados;

- Participação em reuniões científicas semanais;

- Redação de relatórios e escrita científica.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi) da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga.

Duração da bolsa A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto a 01 de Outubro de 2020, eventualmente renovável até ao máximo legal, de acordo com o regulamento da FCT e com a duração do projeto.

 

24/08/2020 , Por COMPETE 2020