Bolsa de Investigação para Mestre | ALGAVALOR - MicroALGAs: produção integrada e VALORização da biomassa e das suas diversas

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI-Mestre) no âmbito do “ALGAVALOR - MicroALGAs: produção integrada e VALORização da biomassa e das suas diversas aplicações”, com a referência POCI-01-0247-FEDER-035234, com o apoio financeiro proveniente de FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Portugal 2020, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Período de candidaturaA receção de candidaturas decorre entre 3 a 21 de agosto.

Requisitos de admissão: Requisitos de admissão: Mestres em Biotecnologia, Bioquímica, Engenharia Alimentar, Engenharia Agroalimentar, Química, Engenharia Química e áreas afins, preferencialmente com média final de licenciatura igual ou superior a 14 (catorze) valores. Os(as) candidatos(as) deverão possuir, preferencialmente, experiência de trabalho em ensaios de extração de compostos bioativos de biomassa. Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n. º 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido na Unidade de Investigação LAQV/REQUIMTE no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Jorge Saraiva.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, sem renovação, com início previsto a 1 de setembro de 2020.

 

03/08/2020 , Por COMPETE 2020