Bolsa de Investigação para Mestre | Easy Ride: Experience is everything

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas (2) Bolsas de Investigação no âmbito do projeto Easy Ride: Experience is everything (n.º 039334), cofinanciado pelo FEDER através do Portugal 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), nos termos do Aviso de Abertura de Concurso n.º 26/SI/2016 no âmbito da alínea a) do n.º 1 do artigo 62º do Regulamento Específico do domínio da Competitividade e Internacionalização (RECI), Portaria n.º 57-A/2015, de 27 de fevereiro.

Período de candidaturaA receção de candidaturas decorre de 7 a 21 de agosto.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Mestre em Engenharia Informática, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação ou áreas afins. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição em um dos seguintes cursos:

- Doutoramento (na área ou área afim à solicitada em edital);

- Mestrado/Mestrado Integrado (na área ou área afim à solicitada em edital);

- Mestres inscritos em cursos não conferente de grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição do ensino superior, na área ou área afim à solicitada em edital (por ex.: pós-graduações, estudos avançados, formação especializada).

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos insere-se no Sub-Projeto de ID&T 1 - “Shared Autonomous Vehicles” na linha” Soluções para aquisição de dados”, no perfil “Msc Ciência de Computadores” (perfil 174), nas atividades/tarefas associadas ao período concernente ao decurso efetivo da bolsa de investigação. E consiste em: Estruturação dos ciclos de desenvolvimento necessários para o desenvolvimento das soluções da I&D; Especificação, Desenvolvimento, Testes, Documentação e Verificação das soluções e casos de uso implementados em cada ciclo de desenvolvimento. Este contexto de investigação e abordagem metodológica é a adequada para a concretização da dissertação de mestrado, no caso de candidatos inscritos em cursos de 2º ciclo, como Mestrados ou Mestrados Integrados, ou em Cursos de Doutoramento, para o desenvolvimento da tese doutoral.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Centro Algoritmi da Escola de Engenharia da Universidade do Minho – Campus de Gualtar.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 10 de setembro de 2020. O contrato de bolsa será eventualmente renovável, no caso de estudantes de mestrado até dois anos, no caso de mestres inscritos em doutoramento até quatro anos e no caso de mestres inscritos num curso não conferente a grau académico até um ano. Em nenhuma situação as bolsas poderão ultrapassar o limite máximo da duração do projeto e/ou da legislação aplicável.

07/08/2020 , Por COMPETE 2020