Bolsa de Investigação para Licenciado | AIDA - Adaptive, Intelligent and Distributed Assurance Platform

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto AIDA - Adaptive, Intelligent and Distributed Assurance Platform, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaA receção de candidaturas decorre de 5 de agosto a 7 de setembro de 2020.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Ciência de Computadores, Informática, Estatística ou área afim. A atribuição da bolsa pressupõe que o candidato é estudante de um ciclo de estudos ou de um curso não conferente de grau, lecionado numa Instituição de Ensino Superior.

Fatores de preferência:
Experiência em projetos de machine learning
Requisitos mínimos:
Formação em machine learning
 
Plano de trabalhosO trabalho a realizar consiste na investigação de técnicas de agregação de modelos de machine learning para deteção de anomalias, com vista ao uso algoritmos off-the-shelf em ambientes federados de aprendizagem automática. A investigação irá focar em problemas relacionados com agregação e atualização online de modelos em diferentes tipos de algoritmos (ex. baseados em vizinhança, árvores de decisão, decomposição de matrizes/tensores). O trabalho inclui ainda a participação na escrita de relatórios técnicos relacionados com as atividades do projeto, bem como a possibilidade de publicação de um artigo científico.
 
SÍNTESE DO PLANO DE TRABALHOS E DE FORMAÇÃO:
- Levantamento do estado da arte em agregação de modelos de machine learning
- Aplicação de técnicas de estado da arte no problema de agregação online de vários tipos de modelos
- Aplicação de avaliação num ambiente de aprendizagem federada
- Submissão de dissertação de mestrado
- Possibilidade de submissão de artigo científico
 
Local de TrabalhoINESC TEC, Porto, Portugal.
 
Duração da bolsa6 meses, com início previsto para 2020-10-01, eventualmente renovável até um máximo de um ano, se estudante de curso não conferente de grau, e até um máximo de dois anos, se estudante de mestrado.  
 

05/08/2020 , Por COMPETE 2020