Bolsa de Investigação para Licenciado | STVgoDigital

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto STVgoDigital: Digitalização da Cadeia de Valor do STV (projeto nº 046086), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

Período de candidaturaA receção de candidaturas decorre de 24 de agosto a 4 de setembro.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir grau de Licenciatura em Engenharia Informática, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação ou áreas afins e terão, obrigatoriamente que estar a frequentar formação. Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos/experiência em: • Análise e conceção de Arquiteturas Cloud Computing; • Conceção e desenvolvimento de APIs. PLANO DE ATIVIDADES: O trabalho a desenvolver consistirá na investigação e desenvolvimento de uma plataforma de micro-serviços em cloud computing para o domínio do têxtil de vestuário e do têxtil–lar, em particular: • Especificação da arquitetura cloud da plataforma base e dos serviços; • Desenvolvimento da arquitetura lógica e técnica da plataforma e serviços.

Plano de trabalhosO trabalho a desenvolver consistirá na investigação e desenvolvimento de uma plataforma de micro-serviços em cloud computing para o domínio do têxtil de vestuário e do têxtil–lar, em particular: • Especificação da arquitetura cloud da plataforma base e dos serviços; • Desenvolvimento da arquitetura lógica e técnica da plataforma e serviços.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Centro de Computação Gráfica, com sede em Guimarães.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2020.

24/08/2020 , Por COMPETE 2020