Bolsa de Investigação para Mestre | BIOma - Soluções integradas de BIOeconomia para a Mobilização da cadeia Agroalimentar

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa Investigação para doutoramento na área da Ciência Alimentar, no âmbito do projeto “BIOma - Soluções integradas de BIOeconomia para a Mobilização da cadeia Agroalimentar” (POCI-01-0247-FEDER-046112), co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Período de candidaturaA receção de candidaturas decorre de 26 de agosto a 9 de setembro.

Requisitos de admissãoO(as) candidato(a) à Bolsa de Investigação deverá, à data de candidatura: - estar inscrito, ou apresentar comprovativo de inscrição condicional no Programa de Doutoramento na área da Ciência Alimentar ou área afim; - ter concluído licenciatura com média mínima de 14 valores e mestrado com média mínima de 16 valores, na área científica da Microbiologia ou áreas afins; - ter conhecimentos teóricos e metodológicos, bem como experiência, em Microbiologia.

Plano de trabalhosA atividade a desenvolver pelo(a) bolseiro(a) tem como objetivos o desenvolvimentos de filmes edíveis com propriedades antimicrobianas e antioxidantes, e valorização da fibra dietética antioxidante e a sua caracterização. O(a) Bolseiro(a) de Doutoramento participará em todas as tarefas do projeto, desde a revisão da literatura até à recolha e análise de dados de investigação, de natureza qualitativa.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no CBQF - Centro de Biotecnologia e Química Fina da Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 24 meses em regime de exclusividade. A presente bolsa poderá ser alvo de renovação por 11 meses. 

12/08/2020 , Por COMPETE 2020