Bolsa de Investigação para Mestre | SENSECOR – Sistema imunosSENSorial integrado

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (de Mestre) no âmbito do projeto/UI “SENSECOR – Sistema imunosSENSorial integrado para o rastreio rápido e Eficiente do CORonavírus SARS-CoV-2” / CESAM (Centro de Estudos do Ambiente e do Mar), nº 049256, com o apoio financeiro proveniente do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiada pelo FEDER, nos termos do aviso para apresentação de candidatura n.º 15/SI/2020.

Período de candidatura: A receção de candidaturas decorre de 6 a 19 de agosto.

Requisitos de admissão- Detentor do grau de mestre em Biotecnologia (molecular), Bioengenharia, Microbiologia, Bioquímica, ou áreas afins - Experiência e autonomia em técnicas de biologia molecular microbiana (e.g., extração de DNA/RNA, PCR, RT-PCR) - Experiência e autonomia em cultura de células de mamífero e ensaios de citotoxicidade - Conhecimento ou experiência em imunoensaios (ELISA)  - Competências práticas na análise dados e tratamento estatístico - Elevada autonomia, espírito crítico, proatividade e motivação para a investigação - Inscrição num curso não conferente de grau académico, nas áreas de Biotecnologia molecular, Genética, Bioquímica, Microbiologia, ou áreas afins.

Plano de trabalhosAnalisar a expressão de genes envolvidos na síntese de proteínas específicas em microorganismos, sob diferentes condições de cultivo. Realizar culturas celulares de mamíferos e ensaios de citotoxicidade. Apoiar noutros trabalhos científicos ou técnicos no âmbito do projeto (e.g., imunoensaios para estudo da interação anticorpo – antigenes SARS-CoV-2), assim como contribuir para a gestão e manutenção diárias do laboratório.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no CESAM e no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa A bolsa terá uma duração de 6 meses, com início previsto em 1 de outubro de 2020, podendo ser renovável por igual período de tempo ou variável, até ao limite do prazo de execução do projeto.

06/08/2020 , Por COMPETE 2020