Bolsas de Investigação para Mestre | TOOLING4G

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra abre concurso para a atribuição de 2 Bolsas de Investigação para Mestre no âmbito do projeto TOOLING4G - Advanced  Tools for Smart Manufacturing, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 16 a 29 de setembro de  2020.

Requisitos de admissão: Serão admitidos candidatos que tenham completado Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Telecomunicações e Eletrónica, Informática ou em áreas afins.

Os candidatos devem estar inscritos num doutoramento, ou em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior.

O curso não conferente de grau académico deverá estar relacionado com o tipo de atividade da bolsa.

Plano de  trabalhosA bolsa visa a consolidação da formação científica através do desenvolvimento de trabalhos de investigação, designadamente, com o desenvolvimento de um sistema de realidade aumentada para aplicação em ambiente industrial, compreendendo as seguintes fases: Definição e desenvolvimento de solução de Realidade Aumentada Espacial. Seguimento do operador e dos objetos a manipular. Suporte à visualização ecológica dos conteúdos no contexto da tarefa.

Local de TrabalhoInstituto de Sistemas e Robótica | Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da bolsaSete (7) meses. A bolsa pode eventualmente ser renovada. No caso de bolsas atribuídas a mestres que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico, a bolsa com renovações não pode exceder um ano.

16/09/2020 , Por COMPETE 2020