Bolsas de Investigação para Licenciado | OPTICALBRAIN

Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 bolsa de investigação, no âmbito do projeto de I&D “OPTICALBRAIN- Thin-films based Fabry-Perot optical filters and PDMS coating µ-lenses for optical neural probes”, CMEMS-UMinho, Referência POCI-01-0145-FEDER-028406, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).            

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de outubro a 12 de novembro de 2020.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Licenciado em Engenharia Eletrónica Médica ou afins.

Plano de trabalhosDesenvolvimento de trabalhos de investigação nos domínios das microtecnologias para dispositivos, envolvendo funções óticas avançadas e eletrónica associada. Este contexto de investigação e abordagem metodológica é a adequada para a concretização da dissertação de mestrado, no caso de candidatos inscritos em cursos de 2º ciclo, como Mestrados ou Mestrados Integrados.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Centro de Microssistemas Eletromecânicos – CMEMS, da Universidade do Minho, campus de Azurém, Guimarães.

Duração das bolsasA bolsa terá a duração máxima de 7 meses, com início previsto em dezembro de 2020, eventualmente renovável até ao limite máximo permitido pela regulamentação aplicável e do projeto.

30/10/2020 , Por COMPETE 2020